Instituto Pensar - Festival Entretodos de filmes debate Direitos Humanos

Festival Entretodos de filmes debate Direitos Humanos

por: Mônica Oliveira 


Cena do filme Quilombo Mata Cavalo, participante da mostra competitiva (Imagem: reprodução Entretodos)

Os mais diversos temas abarcados pela Declaração Universal de Direitos Humanos estão sendo abordados no Entretodos 13 ? Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos, que começou no domingo (13) e vai até sábado (19). Gratuito e online, o festival audiovisual traz uma programação recheada de atividades diárias, com debates, exibição de filmes curtos (no máximo 25 minutos) e cinco sessões da Mostra Competitiva, com 34 filmes selecionados.

O evento é reconhecido internacionalmente como uma importante plataforma de valorização da cultura, educação e difusão dos direitos humanos.

Entre os filmes exibidos estão produções sobre participação social, direito à moradia, à vida, à igualdade social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência entre outros.

"Essa pandemia está escancarando a realidade de desigualdade e intolerância do Brasil. Isso só reforça a necessidade da garantia dos direitos humanos. Apesar de distantes, este ano estaremos mais conectados e fortes do que nunca. É isso que pretendemos passar com a realização de ações em diversos canais de comunicação?, destaca Jorge Grinspum, coordenador do Entretodos.

Leia também: São Paulo terá 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual

Os organizadores do festival apostam no cinema como uma poderosa ferramenta artística e pedagógica, capaz de sensibilizar e mobilizar as mentes de todas as idades pelo bem comum.  

Mostra e votação online

Toda a mostra competitiva será realizada pelo site www.entretodos.com.br, onde também será realizada a votação online. Se quiser saber mais sobre o projeto, fique atento às redes sociais do Entretodos: YouTubeInstagramSpotifyFacebook.

Nesta segunda a sessão inicia às 18h, com apresentação dos filmes selecionados para a Mostra. Na sequência, às 19:30h haverá mesa de debate com curadores e diretores.

Com informações do Brasil de Fato



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: